Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 115
2011

Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning: estudos de caso em contexto educativo

Autor

Moura, Adelina Maria Carreiro

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2011

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Um estudo sobre a avaliação de competências no contexto de um Centro Novas Oportunidades

Autor

Pinto, Susana Cristina da Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira
2011

Políticas de educação de adultos em Portugal (1999-2006): a emergência da educação para a competitividade

Autor

Guimarães, Paula Cristina Oliveira

Orientador

Lima, Licínio C.
2011

Trabalho e educação no meio rural da Amazônia : a família e a escola como agentes formadores

Autor

Cruz, Carlos Renilton Freitas

Orientador

Antunes, Fátima
2011

Aprendizagem baseada em projectos no contexto do ensino superior: avaliação de um dispositivo pedagógico no ensino de engenharia

Autor

Fernandes, Sandra Raquel Gonçalves

Orientador

Flores, Maria Assunção | Lima, Rui Manuel Sá Pereira
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro
2007

Os registos gráficos das crianças no jardim de infância e a aprendizagem da matemática

Autor

Maia , João José Gramaxo de Sampaio

Orientador

Almeida, Conceição
2007

Natureza da ciência em manuais escolares de ciências naturais e de biologia e geologia: imagens veiculadas e operacionalização na perspectiva dos professores e autores

Autor

Coelho da Silva, José Luís

Orientador

Sequeira, Manuel
2007

Protestantismo e educação: história de um projecto pedagógico em Portugal na transição do séc. XIX

Autor

Afonso, José António

Orientador

Magalhães, Justino | Araújo, Alberto Filipe
2007

A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário

Autor

Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira

Orientador

Barca, Isabel
2007

Avaliação e participação: um estudo sobre o papel dos actores na avaliação da formação contínua

Autor

Machado, Eusébio André da Costa

Orientador

Alves, Maria Palmira