A Revista Portuguesa de Educação (RPE) publicou 4 artigos originais durante o mês de junho:
– Grifo, A., Duarte, J., & Lourenço Marques, J. (2025). A diversidade na formulação de instrumentos de política educativa local. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25017. https://doi.org/10.21814/rpe.33890
– Lanes, E., & Wruck Timm, J. (2025). Relatórios descritivos: Da sistemática de registro à avaliação em valorização da aprendizagem e do desenvolvimento na educação infantil. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25016. https://doi.org/10.21814/rpe.34390
– Ferreira, E. (2025). Capacitação Digital de Docentes: Impacto nas práticas pedagógicas. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25019. https://doi.org/10.21814/rpe.36585
– Albert, Évelin, & Silva Gonzalez, E. . (2025). Recensão da obra ’’O amor tudo crê, tudo suporta? Conversas (in)docentes’’. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25018. https://doi.org/10.21814/rpe.33184
The University of Minho, Braga, Portugal, will host the ATEE Winter Conference 2026, Science and Mathematics Education in the Digital Era, between March 30th and April 1st. Submission of abstracts of papers and posters to be presented at the Conference is open until December 15th.
Ler MaisEsta Conferência, realizada no âmbito do Projeto Greenlight foi proferida por Rita Sousa, Professora Auxiliar na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, onde é também Vice-Presidente para a Sustentabilidade e Assuntos Pedagógicos.
Ler MaisO Investigador colaborador apresentou, em outubro, uma comunicação intitulada “Valorização da Docência em Produções de Artigos, Teses e Dissertações em Angola, Portugal e no Brasil: notas de pesquisa”.
Ler MaisDecorreu, no dia 8 de outubro, no Instituto de Educação uma reunião da Linha Temática 1, tendo abordado os seguintes assuntos: Projetos de Investigação em curso; Seminário Temático da LT1 – proposta e programa; e informações sobre abertura de candidaturas a financiamento.
Ler Mais