A Revista Portuguesa de Educação (RPE) – que funciona na modalidade de publicação contínua – publicou cinco artigos durante o mês de dezembro:
– Santana Martel, J. S., & Pérez Garcías, A. (2024). Co-criação da avaliação mediada pela tecnologia e seu relacionamento com a autorregulação e a agência do estudante universitário: A perspetiva dos professores . Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24042. https://doi.org/10.21814/rpe.32964
– García-Barrera, A., Lucas-Barcia, E., Martínez-Álvarez, I., & Alonso-de-Mena, E. (2024). O desafio da e-avaliação no Moodle: Situaçao atual nas universidades madrilenas. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24043. https://doi.org/10.21814/rpe.31362
– Marín Suelves, D., de Oliveira Barbosa, M. L., García Tort, E., & Sánchez Cruz, M. (2024). Recursos digitais para a atenção à diversidade: Um estudo bibliométrico e de conteúdo. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24044. https://doi.org/10.21814/rpe.32773
– Vilhena, R. (2024). Uma visão pedagógica das TIC sob o papel do professor-investigador. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24045. https://doi.org/10.21814/rpe.34486
– Sales Jacques, J., & Mallmann, E. M. . (2024). Cultura REA: A ética e a estética na formação docente. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24046. https://doi.org/10.21814/rpe.31691
Com estes 6 artigos, fica completo o volume 37, número 2 da RPE (julho a dezembro), que integra 25 artigos originais, em português, inglês e espanhol, escritos por 60 autores de Portugal, Brasil, Espanha, México e Chile.
Este número conta, ainda, com um editorial, de autoria do Professor Emérito Licínio C. Lima refletindo sobre a educação sob dominação digital (https://doi.org/10.21814/rpe.38730)
Poderá aceder ao Vol. 37 N.º 2 (2024) julho-dezembro aqui: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
Iniciou, no dia 8 de janeiro, a 5ª Edição da Escola de Inverno CIEd.
Ler MaisDecorreu nos dias 28 e 29 de novembro a 4th transnational project meeting do projeto EMPOWER DIGI TEACH, em Timișoara, na Romênia.
Ler MaisO Investigador CIEd e Professor Catedrático aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho recebeu o título de Professor Emérito.
Ler MaisLer Mais