A Revista Portuguesa de Educação (RPE) publicou 6 artigos originais durante os meses de abril e maio:
– Barbosa Rodrigues Lima, M. A., d’Angelo, M. J., Rossi Pavani , E. C., & Buss Rocha , A. (2025). Os Impactos da vigilância via câmeras na satisfação, no desempenho e na incivilidade experimentada pelo professor. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25010. https://doi.org/10.21814/rpe.32854
– Amorim, C., & Castelo, A. (2025). A promoção da consciência fonológica no jardim de infância e no 1.º CEB: estudo exploratório sobre práticas educativas, crenças e necessidades formativas. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25011. https://doi.org/10.21814/rpe.33964
– Braga Silva, R., & Miguel Martins, P. . (2025). Da projeção audiovisual à reflexão pessoal: Podem os filmes realmente estimular a capacidade de resolução de problemas dos alunos?. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25012. https://doi.org/10.21814/rpe.33838
– Batanero, C., D. Vera , O. ., D. Pallauta , J. ., & Valenzuela-Ruiz , S. M. . (2025). Conhecimento didático-matemático de professores do ensino básico em formação para ensinar probabilidade. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25013. https://doi.org/10.21814/rpe.39849
– Ortiz Mallegas, S., Carrasco Aguilar, C., & Torres-Sánchez, M. (2025). Repertórios de protesto dos professores em três países da OCDE: Um estudo comparativo em educação. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25014. https://doi.org/10.21814/rpe.32048
– Pradegan da Rosa, C., & Pilla Della Méa, C. (2025). Necessidades emocionais básicas na educação infantil: Um estudo qualitativo. Revista Portuguesa De Educação, 38(1), e25015. https://doi.org/10.21814/rpe.28552
A Investigadora participou, nos dias 10 e 11 de julho, como membro do Conselho Científico (Comité Científico) e como Perita (Experta)
Ler MaisFoi aprovado, na reunião da Comissão Diretiva de 16 de julho, o GReP - Democracia, Educação e Contextos Culturais (DECC) -, cuja coordenação estará a cargo das investigadoras Leonor Lima Torres e Joana Sousa.
Ler MaisA Investigadora CIEd proferiu, no dia 17 de julho, a Conferência "Educação Patrimonial: estudos e experiências promotoras de consciência patrimonial”, integrada numa Mesa Redonda
Ler MaisO evento contou com a participação de mais de 150 participantes de diversos países.
Ler Mais