Instituto de Educação da Universidade do Minho

Formação

Doutoranda CIEd Joana Costa participou na Academia de Educação de Adultos, na Alemanha

A Doutoranda CIEd Joana Costa participou na Academia de Educação de Adultos: International & comparative studies in adult education & lifelong learning, que decorreu na Universidade de Wurzburg, Alemanha, durante o mês de fevereiro.

A participação neste evento implicou a submissão e apresentação de um ensaio transnacional da autoria da doutoranda, denominado: “Trajectories of Women’s Career in Higher Education – The emergence of “new audiences in Higher Education”.

Outras Notícias

Relacionados

Impacto

18 Mai. 2026

Investigadora CIEd Maria José Casa-Nova dinamiza, a convite do Conselho da Europa, 2ª edição do curso “Roma Culture, History and Education in the Portuguese Context – Intercultural and Anti-Racist Education”

A investigadora do CIEd Maria José Casa-Nova dinamizou, a convite do Conselho da Europa (CE) em articulação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, uma 2.ª edição do curso “Roma Culture, History and Education in the Portuguese Context – Intercultural and Anti-Racist Education”, coordenado e co-concebido pela investigadora em 2024, também a convite do CE.

Ler Mais

Impacto

07 Mai. 2026

Projeto GREENLIGHT promove curso internacional sobre energia e ambiente com cerca de 240 participantes

Entre 20 e 27 de abril, o Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da UMinho promoveu o curso online Energia e Ambiente: conhecer o passado e o presente e garantir o futuro, no âmbito do projeto europeu GREENLIGHT. A formação reuniu cerca de 240 participantes e contou com especialistas da Universidade do Minho, da APREN e da Coopérnico para debater temas ligados à literacia energética, sustentabilidade e transição energética.

Ler Mais

Investigação

21 Abr. 2026

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestrado/Doutoramento, no âmbito do Projeto Living Smart Schools

O período de candidaturas decorre de 22 de abril a 06 de maio.

Ler Mais

Investigação

10 Mar. 2026

Reunião do GReP- Democracia, Educação e Contextos Culturais | 04 março 2026

Realizou-se no dia 04 de março de 2026 uma reunião do Grupo de Reflexão Partilhada (GReP)- Democracia, Educação e Contextos Culturais, no qual se refletiu […]

Ler Mais