Instituto de Educação da Universidade do Minho

Disseminação

Doutoranda CIEd Manuela Castro moderou a sessão de apresentação da obra “Imaginação: cores, deuses, viagens e amores” de Francisco Louçã

A Doutoranda CIEd Manuela Castro moderou a sessão de apresentação da obra “Imaginação: cores, deuses, viagens e amores” de Francisco Louçã, no dia 13 de dezembro, na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.

A sua intervenção procurou sublinhar a centralidade da faculdade de imaginar enquanto condição constitutiva dos processos de humanização e de organização social, particularmente num contexto histórico marcado pela emergência de novos imaginários sociotécnicos que, de forma progressiva, vêm tensionar e erodir o imaginário sociopolítico democrático herdado da Modernidade.

 

Outras Notícias

Relacionados