Institute of Education of the University of Minho

PhD

The Results: 12 de 85

Vetores de mudança no ensino superior. Um estudo sobre gestão e liderança curriculares

Autor

Rodrigues, Natália

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

Para uma caracterização das atuais ecologias de ensino e aprendizagem do Português Língua Estrangeira na China: Estratégias, Recursos, Textos

Autor

Cui, Zhe

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana | Dionísio, Maria de Lourdes

Participação e Cultura Colaborativa: Um estudo sobre a participação dos atores na construção do Projeto Pedagógico do Campus Macapá do Instituto Federal de Educação do Amapa

Autor

Silva, Tatiana

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima

Formação continuada de professores para a integração de tecnologias de informação e comunicação no contexto da Educação Escolar Indígena

Autor

Moura, Sonaira

Orientador CIEd

Osório, António José

A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal

Autor

Marques, Sofia

Orientador CIEd

Solé, Glória

Currículo e Formação de Professores de Educação Física em Angola

Autor

Tavares, Ruth

Orientador CIEd

Morgado, José Carlos

Supervisão, desenvolvimento profissional e ação educativa: um estudo na formação inicial de Professores em Angola

Autor

Ferraz, Pinto

Orientador CIEd

Vieira, Flávia

Para a compreensão e reconstrução de abordagens de iniciação à leitura no ensino primário em angola: O papel da formação profissional

Autor

Sebastião, Pascoal

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

A construção curricular do “Aprender a Estudar” – Um estudo com alunos e professores do Curso Básico do Ensino Artístico Especializado de Música

Autor

Batista, Maria João

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

O desenvolvimento da criatividade através do ensino experimental das Ciências no 1º Ciclo do Ensino Básico: Um estudo com crianças dos 3º e 4º anos de escolaridade

Autor

Machado, Maria de Fátima

Orientador CIEd

Morais, Maria de Fátima

Continuamos a educar para a passividade? Um estudo multicasos em dois agrupamentos de escola em Portugal (1974-2024)

Autor

Castro, Manuela Françoise

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima

Percurso Académico: impacto das variáveis pessoais e contextuais na construção do sucesso escolar em alunos não tradicionais.

Autor

Santos, Luísa

Orientador CIEd

Almeida, Leandro | Caires, Susana