Horas 09h - 20h
Local Instituto de Educação, Universidade do Minho

Descobre Mais

Realiza-se, nos dias 9 e 10 de maio de 2024. a Challenges – XIII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, para assinalar os 25 anos de Challenges. Depois de ter analisado, já em 2019, os desafios da Inteligência Artificial e de, em plena crise pandémica, se ter refletido sobre os desafios do digital (2021), a Challenges 25 anos vai debruçar-se sobre os “Espaços e Caminhos OnLife”.

A Challenges é uma conferência que, desde 1999, dinamiza a troca de experiências e saberes nas diversas vertentes envolvidas na integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, reunindo docentes e investigadores interessados no processo formativo e educativo de todos os setores. Através das suas várias edições, com periodicidade bianual, a Challenges tem proporcionado a troca de ideias e abordagens sobre todos os aspetos das TIC na Educação, tendo já havido a oportunidade de rever, em 2015, meio século de TIC em Portugal e, uma década atrás, em 2013, o aprender a qualquer hora e em qualquer lugar; a Challenges também já se debruçou sobre a aprendizagem (in)formal na Web social (2009) e analisou perspetivas de inovação (2011), sempre promovendo o estudo e a reflexão sobre o estado da arte bem como esboçando e propondo perspetivas e direções futuras, assegurando a partilha e disseminação de ideias, processos, recursos e instrumentos com potencial para melhor se aprender e educar.

Poderá obter mais informações sobre a conferência através do link: https://www.nonio.uminho.pt/challenges/