A Revista Portuguesa de Educação (RPE) – que funciona na modalidade de publicação contínua – publicou 3 artigos durante o mês de maio:
– Veloso, B., & Mill, D. (2024). Educação a distância e ensino remoto: Oposição pelo vértice. Revista Portuguesa De Educação, 37(1), e24011 – https://doi.org/10.21814/rpe.29231
– Castilho, Éllen P. A. ., & Haydu, V. B. (2024). Utilização do Kahoot! em procedimentos de ensino: Uma revisão sistemática da literatura. Revista Portuguesa De Educação, 37(1), e24012 – https://doi.org/10.21814/rpe.28186
– Ceribeli, M. C. B. (2024). A literatura na formação docente e a catarse como fundamento preparatório para a sala de aula. Revista Portuguesa De Educação, 37(1), e24013 – https://doi.org/10.21814/rpe.27828
Posições aprovadas no Concurso FCT-Tenure: 1 posição para Investigador Auxiliar - Institutional Evaluation of Schools; e 1 posição para Professor Auxiliar - Employability Studies.
Ler MaisO projeto de investigação, intitulado "Entre a Política Partidária e Política Educativa: Desafios da (Re)Construção do Sistema Educativo da Guiné-Bissau", será orientado pelo investigador CIEd José Augusto Pacheco.
Ler MaisPartilhamos o relatório intermédio deste 2º Seminário, que contou com a moderação e redação da Investigadora CIEd Flávia Vieira (Conselheira da CNE) e com a participação dos investigadores CIEd Glória Solé, José Alberto Lencastre e Maria Alfredo Moreira.
Ler MaisRealiza-se, de 8 a 11 de julho de 2025, o XIII Congresso Português de Sociologia, em S. Miguel, Açores. A submissão de resumos decorre até ao dia 14 de outubro de 2024.
Ler Mais