Concluído

EDUPLACES-Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva

O projeto tem como objeto de estudo as práticas, atores e políticas de inclusão socioeducativos que têm sido bem-sucedidas em Portugal.

As questões de investigação são: (i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias contribuem para construir práticas de educação inclusiva? (ii) que processos e fatores explicam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?

O projeto desenvolve um estudo multicaso de práticas socioeducativas inclusivas em onze unidades de observação.

Data de Início
Data de Fim
Coordenador UMinho
Coordenador do Projecto

Membros Internos

Entidade Financiadora

Parceiros

CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
CETRAD/Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
CIEO/Universidade do Algarve

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