Member Level

Concluído
EDUPLACES-Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva
O projeto tem como objeto de estudo as práticas, atores e políticas de inclusão socioeducativos que têm sido bem-sucedidas em Portugal.
As questões de investigação são: (i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias contribuem para construir práticas de educação inclusiva? (ii) que processos e fatores explicam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?
O projeto desenvolve um estudo multicaso de práticas socioeducativas inclusivas em onze unidades de observação.
Grupo de Investigação
Data de Início
Data de Fim
Coordenador UMinho
Coordenador do Projecto
Membros Internos
Member Level
Member Level
Member Level
Member Level
Member Level
Member Level
Member Level
Member Level
Entidade Financiadora
Parceiros
CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
CETRAD/Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
CIEO/Universidade do Algarve