Instituto de Educação da Universidade do Minho

Formação

Paula Faria Santos vence Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2023

Decorreu, no dia 12 de dezembro, a entrega do Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2023.

A estudante da Licenciatura em Educação, Paula Faria Santos, foi uma das vencedoras no painel das Ciências Sociais Humanas, com o projeto “Tendências das perspetivas contemporâneas sobre o desenvolvimento das escolas: uma análise longitudinal dos relatórios de Avaliação Externa das Escolas publicados pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência”, desenvolvido no âmbito do projeto de investigação “Schools internal improvement mechanisms in Portugal: a comprehensive approach to Schools’ Self-Evaluation in the External Evaluation of Schools context” (2021.03265.CEECIND).

O CIEd congratula e felicita a Paula Santos pela elevada qualidade do seu trabalho, bem como a investigadora CIEd Joana Sousa, responsável pelo acompanhamento e orientação deste projeto de investigação.

Outras Notícias

Relacionados

Disseminação

10 Set. 2025

Special Issue Educations Science: Equitable Science Education for Engaging All Learners in Science

Os investigadores CIEd Laurinda Leite e Luís Dourado são os Guest Editors do número especial da revista Education Sciences. A data limite para submissões é dia 30 de junho de 2026.

Ler Mais

Formação

09 Set. 2025

Workshop CIEd Publicação científica: tipologias e experiências | 8 de setembro

O Workshop foi dinamizado por Joana Casanova (Universidade do Minho), Diego García Álvarez (Universidade Metropolitana, Venezuela) e Tiago Madalozzo (Instituto Politécnico de Bragança).

Ler Mais

Formação

09 Set. 2025

Workshop CIEd “Forças de carácter em estudantes universitários” | 8 de setembro

O workshop foi dinamizado por Diego García Álvarez (Universidade Metropolitana, Venezuela).

Ler Mais

Geral

09 Set. 2025

Nota de Pesar | Altina Ramos

Deixou-nos, no mês de agosto, a Professora Altina Ramos. Investigadora integrada do CIEd e docente do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa do IE-UMinho, destacou-se pela dedicação à docência, pelo rigor científico e pelo relevante contributo na área da tecnologia educativa, em particular no estudo das metodologias de ensino com recurso às TIC e na formação de professores. Deixa um grupo de orientandos que a reconhecem como uma referência no campo científico e académico. Para o CIEd, a memória da Professora Altina Ramos continuará a ser uma fonte de inspiração!

Ler Mais