Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Produção Científica

Artigo Científico - Nacional

Produção Científica

Artigo Científico – Internacional

Produção Científica

Capítulos de Livro

Medos pandémicos em tempos sombrios e de silêncios ensurdecedores

Do silêncio do mestre à sua palavra iniciática. Uma introdução a uma pedagogia do silêncio e da palavra

A linguagem do homem para o cão, a linguagem do cão para o homem: aspetos simbólicos da presença do cão em adeus à linguagem

Des guerriers devenus rustres: Usages et non-usages de l’image du Noir yoruba dans l’éducation brésilienne

O simbolismo do cão em drácula de Bram Stoker. Um estudo mito-crítico

Alice no país das maravilhas: Imaginário e iniciação

Simbólica do espaço escolar topoanálise como método

Como criar um monstro: o manual de instruções do Dr. Victor Frankenstein

Victor Frankenstein: um Prometeu moderno?

O monstro de Frankenstein: uma leitura educacional

Narrativa e infância: a importância dos contos no ritual iniciático das crianças

Da criança interior: a abordagem de James M. Barrie

A utopia da comunicação e o fim da educação

Peter Pan, um herói sob o signo do Puer Aeternus

Peter Pan e a eterna infância

Imaginação e educação

Do jogo ao imaginário lúdico: reflexões filosófico-educacionais

Education et imagination: sous le regard de Jean-Jacques Wunenburger

Regressar ao gregos para recuperar a pólis

Nota de abertura [à obra Formação, memória e alteridade: cruzando a literatura e a educação]

Viagem na Utopia

Ritual iniciático nos contos e nas lendas : imaginário educacional n’as aventuras de Pinóquio

O romance de formação e a experiência de vida

Histoire et imaginaire

Produção Científica

Livros