Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Telefone 253604627

Sobre

É doutorada em Educação, especialização em Organização e Administração Escolar.
Leccionou em Universidades Estrangeiras (Faculdade de Educação da Universidade Complutense de Madrid – Programa Esrasmus; Universidade de Timor-Leste). Participa na Rede Europeia de Investigação Sobre Pais na Educação.
É autora de publicações nacionais e internacionais sobre participação parental na gestão escolar, associações de pais, escolha da escola, gestão democrática e gerencialismo.

Produção Científica

Artigo Científico - Nacional

Produção Científica

Artigo Científico – Internacional

Co-creation of educational commons spaces to reverse inequalities: project SMOOTH and the Children’s Club

Criatividade e Ensino Superior em Portugal e no Brasil: o país, o género e a área de estudo diferenciam estudantes?

Clima criativo em sala de aula: Estudo exploratório com alunos do ensino básico

A criatividade e o ensino superior: considerações para o presente e o futuro

Crenças acerca de Criatividade: mitos ou verdades? Apresentação de uma escala de avaliação

Desenvolvimento de competências criativas: um estudo com alunos angolanos do Ensino Primário.

Liderança multifacetada e em contracorrente à erosão da gestão democrática: a ação de um diretor de escola

The future problem solving program international: an intervention to promote creative skills in portuguese adolescents

Inventário de características psicológicas associadas ao desempenho académico: validação em alunos universitários

O novo modelo de gestão e a democratização e participação na escola: perspetivas de atores educativos

As páginas web de agrupamentos de escolas e os pais: comunicação e participação?

Perceções de eficácia sobre intervenção na resolução criativa de problemas: O programa Future Problem Solving International em Portugal

Form tutors in the joint teaching of music: perspectives and experiences

Class directors and parents: contrasting principles and practices

Os rankings das escolas em Portugal : explorando alguns dos seus efeitos

Vectores neo-liberais e neo-conservadores na administração da escola pública na Inglaterra a partir da reforma de 1988: políticas e práticas

Produção Científica

Capítulos de Livro

Contributos

Projeto de Intervenção

Contributos

Tese de Doutoramento

Contributos

Orientações

Contributos

Estágio Científico Avançado

Contributos

Projetos de Investigação