Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Artigo Científico – Internacional

Resultados:12 de 582

Perceções de eficácia sobre intervenção na resolução criativa de problemas: O programa Future Problem Solving International em Portugal

Autores

Azevedo, Ivete | Morais, Maria de Fátima

El campo de las políticas de evaluación y accountability en educación: para una reflexión más densa

Autor

Afonso, Almerindo Janela

Cânone literário escolar e avaliação da leitura de Literatura: Um estudo dos exames de Português do 12.º ano (2013-2016)

Autores

Silva, António Carvalho da | Costa, Maria Carolina Pereira da

Da avaliação à Intervenção na perturbação do espectro do autismo

Autores

Reis, Helena Isabel Silva | Pereira, Ana Paula da Silva | Almeida, Leandro S.

Ensino e aprendizagem da matemática no contexto da implementação de um novo programa: os pais contam?

Autores

Menezes, Luís | Viseu, Floriano | Conceição, Sandra

Currículo e inclusão escolar: (in)variantes educacionais e curriculares

Autor

Pacheco, José Augusto

A study of the ethical dilemmas experienced by school psychologists in Portugal

Autores

Mendes, Sofia A. | Nascimento, Inês M. G. | Lima, Isabel M. P. Abreu | Almeida, Leandro S.

Europeização e educação de adultos: apontamentos

Autor

Antunes, Fátima

Narrativas da dependência nas redes de aprendizagem online: como os professores usam as redes de aprendizagem para promover a autonomia

Autores

Martins, J. L. | Silva, Bento Duarte da

Integração de computadores nas práticas pedagógicas de professores de matemática

Autores

Silva, Eliel Constantino da | Fernandes, José António | Silva, Bento Duarte da | Morelatti, Maria Raquel Miotto

Sobre a educação cultural e ético-política dos professores

Autor

Lima, Licínio C.

Currículo e avaliação: os testes estandardizados

Autores

Guimarães, Edilene Rocha | Morgado, José Carlos