Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 455

Que ideias sobre mudança revelam os launos do 1.º CEB?: um exercício contrafactual inserido num percurso de aprendizagem mediado pelo uso das TIC.

Autores

Graça, Vânia | Solé, Glória

Conceção e desenho dos instrumentos de um estudo, com professores e alunos portugueses do 2.º CEB, para o desenvolvimento da empatia histórica e do pensamento histórico, através de temas controversos

Autores

Marques, Sofia | Solé, Glória

Beyond borders: exploring the potential of immersive virtual learning environments to engage students in learning

Autores

Magalhães, Celestino | Bento, Marco | Lencastre, José Alberto

Cinquenta anos de mudanças da educação em democracia: revolução, reforma, governação

Autor

Lima, Licínio C.

Integrando a contextualização e a resolução de problemas para educar em ciências para o futuro: o ensino orientado para a aprendizagem contextualizada das ciências através da resolução de problemas

Autores

Morgado, Sofia | Dourado, Luís Gonzaga Pereira | Leite, Laurinda

A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História

Autores

Ramos, Altina | Graça, Vânia | Solé, Glória

A Educação da Democracia e as Relações Público/Privado: Dualidades das Realidades Educativas Portuguesas – Observações

Autor

Antunes, Fátima

Tempos e Contratempos no Desenvolvimento da Escola Democrática

Autor

Torres, Leonor Lima

Profissionalização docente e autoavaliação das escolas: tendências das perspetivas contemporâneas internacionais

Autor

Sousa, Joana

“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: a significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)

Autores

Pereira, Alexandre | Solé, Glória

A História local na construção do conhecimento histórico e na compreensão da Mudança Histórica dos estudantes: a Reforma e a Contrarreforma em Braga (Portugal)

Autores

Fernandes, Jorge | Solé, Glória

Revisiting a theoretical model to understand adult learning and education policies

Autor

Lima, Licínio C.