Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 463

Escolas amigas das crianças: DICA(S) de boas práticas curriculares e pedagógicas

Autor

Moreira, Maria Alfredo

A questão da democratização do ensino na Reforma Veiga Simão e a Lei de Bases de 1973

Autor

Lima, Licínio C.

Que ideias sobre mudança revelam os launos do 1.º CEB?: um exercício contrafactual inserido num percurso de aprendizagem mediado pelo uso das TIC.

Autores

Graça, Vânia | Solé, Glória

Conceção e desenho dos instrumentos de um estudo, com professores e alunos portugueses do 2.º CEB, para o desenvolvimento da empatia histórica e do pensamento histórico, através de temas controversos

Autores

Marques, Sofia | Solé, Glória

A reforma Veiga Simão 50 anos depois

Autor

Lima, Licínio C.

Beyond borders: exploring the potential of immersive virtual learning environments to engage students in learning

Autores

Magalhães, Celestino | Bento, Marco | Lencastre, José Alberto

Cinquenta anos de mudanças da educação em democracia: revolução, reforma, governação

Autor

Lima, Licínio C.

Integrando a contextualização e a resolução de problemas para educar em ciências para o futuro: o ensino orientado para a aprendizagem contextualizada das ciências através da resolução de problemas

Autores

Morgado, Sofia | Dourado, Luís Gonzaga Pereira | Leite, Laurinda

A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História

Autores

Ramos, Altina | Graça, Vânia | Solé, Glória

Que ideias sobre mudança em história revelam os alunos do 1.º CEB?: um exercício contrafactual inserido num percurso de aprendizagem mediado pelo uso das TIC

Autores

Graça, Vânia Gabriela Dias | Solé, Glória

A Educação da Democracia e as Relações Público/Privado: Dualidades das Realidades Educativas Portuguesas – Observações

Autor

Antunes, Fátima

Tempos e Contratempos no Desenvolvimento da Escola Democrática

Autor

Torres, Leonor Lima