Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 464

Tempos e Contratempos no Desenvolvimento da Escola Democrática

Autor

Torres, Leonor Lima

Profissionalização docente e autoavaliação das escolas: tendências das perspetivas contemporâneas internacionais

Autor

Sousa, Joana

“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: a significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)

Autores

Pereira, Alexandre | Solé, Glória

A História local na construção do conhecimento histórico e na compreensão da Mudança Histórica dos estudantes: a Reforma e a Contrarreforma em Braga (Portugal)

Autores

Fernandes, Jorge | Solé, Glória

Revisiting a theoretical model to understand adult learning and education policies

Autor

Lima, Licínio C.

Fabricado na União Europeia: o caso português e a exceção europeia (2000-2020) – diálogos teórico-metodológicos na análise de políticas de educação

Autor

Antunes, Fátima

Active methodologies to increase the adoption of mobile Technologies: Teachers’ Insights in an in-service training course

Autores

Cruz, Sara | Bento, Marco | Lencastre, José Alberto

Active Learning Classrooms II – What pedagogical practices should teachers adopt for their activities?

Autores

Soares, Joana | Lencastre, José Alberto

Active Learning Classrooms I – The Alignment Between Teaching and Space from The Perspective of Institutional Management

Autores

Lima, Éder | Lencastre, José Alberto

La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos

Autores

Rubio Leiva, Ana María | Trigueros Cano, Francisco Javier | Molina Saorín, Jesús | Solé, Glória

A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal

Autores

Marques, Sofia | Solé, Glória

António Quadros: do Acto à Espiral

Autor

Manso, Artur