Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 453

Active Learning Classrooms II – What pedagogical practices should teachers adopt for their activities?

Autores

Soares, Joana | Lencastre, José Alberto

Active Learning Classrooms I – The Alignment Between Teaching and Space from The Perspective of Institutional Management

Autores

Lima, Éder | Lencastre, José Alberto

La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos

Autores

Rubio Leiva, Ana María | Trigueros Cano, Francisco Javier | Molina Saorín, Jesús | Solé, Glória

A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal

Autores

Marques, Sofia | Solé, Glória

António Quadros: do Acto à Espiral

Autor

Manso, Artur

The Challenges of Children’s Participation, Sharing, Collaboration, and Care in Non-formal Education Contexts: Insights from the SMOOTH Project

Autores

Ó Corrêa, E. | Barra, M. | Madalozzo, Vivian Dell’ Agnolo Barbosa | Fernandes, Natália | Casanova, Joana R. | Sarmento, Teresa | Martins, Fernanda | Silva, Daniela Andrade Vilaverde e

Orientações: Notas incompletas

Autor

Afonso, Almerindo Janela

A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História

Autores

Ramos, Altina | Graça, Vânia | Solé, Glória

La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos

Autores

Rubio Leiva, Ana María | Trigueros Cano, Francisco Javier | Solé, Glória | Molina Saorín, Jesús

Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: o papel das narrativas profissionais

Autores

Garcia, Alexandra | Moreira, Maria Alfredo

Fabricado na União Europeia: o caso português e a exceção europeia (2000-2020) – diálogos teórico-metodológicos na análise de políticas de educação

Autor

Antunes, Fátima

The variables related to cyberbullying and their influence on university dropouts

Autores

Galve-González, Celia | Cervero, António | Bernardo, Ana B. | Araújo, Alexandra M. | Casanova, Joana R.