Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 462

A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História

Autores

Ramos, Altina | Graça, Vânia | Solé, Glória

La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos

Autores

Rubio Leiva, Ana María | Trigueros Cano, Francisco Javier | Solé, Glória | Molina Saorín, Jesús

Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: o papel das narrativas profissionais

Autores

Garcia, Alexandra | Moreira, Maria Alfredo

Fabricado na União Europeia: o caso português e a exceção europeia (2000-2020) – diálogos teórico-metodológicos na análise de políticas de educação

Autor

Antunes, Fátima

The variables related to cyberbullying and their influence on university dropouts

Autores

Galve-González, Celia | Cervero, António | Bernardo, Ana B. | Araújo, Alexandra M. | Casanova, Joana R.

A educação da democracia e as relações público/privado: dualidades das realidades educativas portuguesas – observações

Autor

Antunes, Fátima

Natália Correia: a saudade da origem ou do espírito ibérico

Autor

Manso, Artur

Uma proposta de avaliação por portefólio digital individual

Autor

Lencastre, José Alberto

“And the linguistic minorities suffer what they must?”: a review of conflicts in curriculum theory through the lenses of language teacher education

Autor

Moreira, Maria Alfredo

Formação e aprendizagem em administração educacional: Seis apontamentos reflexivos

Autor

Torres, Leonor Lima

The future of distance education: an international comparative study

Autores

Fidalgo, Patricia | Thormann, Joan | Kulyk, Oleksandr | Lencastre, José Alberto | Santos, Maria João

Resultados globais do projeto de investigação

Autor

Pacheco, José Augusto