Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 464

Gamification and game-based learning: strategies to promote positive competitiveness in the teaching and learning processes

Autores

Barradas, Rolando | Lencastre, José Alberto

A brief surf on the net for gamification research

Autores

İlin, Gülden | Lencastre, José Alberto

Starting the game: an introduction to gamification

Autores

Lencastre, José Alberto | Bento, Marco | İlin, Gülden | Milios, Panos

Capacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learning

Autores

Sales, Gilvandenys | Silva, João Batista | Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto

Delfim Santos: o legado da 1ª Faculdade de Letras do Porto e do ideário da Renascença Portuguesa

Autor

Manso, Artur

Ensino de Libras como segunda língua: análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS

Autores

Sansão, Welbert | Cruz-Santos, Anabela

Estudar Paulo Freire: uma pedagogia da subversão?

Autor

Lima, Licínio C.

(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico

Autores

Graça, Vânia | Solé, Glória | Ramos, Altina

Aula investigativa no cálculo com o software Winplot

Autores

Filho, Álvaro Fernandes Serafim | Martinho, Maria Helena

As escolas rurais em Portugal (1926-1960). Notas para uma reflexão sócio histórica

Autor

Afonso, José António

A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexia

Autores

Tonini, Andréa | Correia, Luís de Miranda | Martins, Ana Paula Loução

Notícia de uma escola protestante em Lisboa na década de 1860 – um subsídio para a biografia de Helena Rought (1802-1883)

Autor

Afonso, José António