Instituto de Educação da Universidade do Minho

Capítulos de Livro

Resultados:12 de 468

Reflexões sobre tecnologia e educação em tempo de pandemia

Autor

Osório, António José

Medos pandémicos em tempos sombrios e de silêncios ensurdecedores

Autor

Araújo, Alberto Filipe

Introdução: diretor, direção, equipa de direção e outras ambiguidades

Autores

Lima, Licínio C. | Sá, Virgínio | Torres, Leonor Lima

Concentração de poderes, autonomia operacional, erosão democrática

Autores

Torres, Leonor Lima | Sá, Virgínio | Lima, Licínio C.

Uma “direção” entre margens: Escola do Vale

Autores

Torres, Leonor Lima | Rocha, M. Custódia J.

A centralidade do(a) diretor(a) e as suas representações sobre o governo das escolas/agrupamentos

Autores

Lima, Licínio C. | Sá, Virgínio | Silva, Guilherme Rego da

Leonardo Coimbra: apologia do cristianismo face a Junqueiro e Pascoaes

Autor

Casulo, José Carlos de Oliveira

A educação na I República. A Seara Nova, Faria de Vasconcelos e a Quase Reforma de João Camoesas

Autor

Manso, Artur

A democracia num ‘modelo de gestão’ com diretor: o estudo de caso da Escola da Praça

Autores

Macedo, Ana Paula | Martins, Fernanda

Miguel Torga: Uma leitura pedagógica de A Criação do Mundo

Autor

Manso, Artur

Introduction: the emerging field of digital literacies in early childhood

Autores

Pires Pereira, Íris Susana | Erstad, Ola | Flewitt, Rosie | Kümmerling-Meibauer, Bettina

Accountability múltipla, gerencialismo e identidade do diretor da escola pública portuguesa

Autores

Afonso, Almerindo Janela | Torres, Leonor Lima