Durante o mês de setembro, a Revista Portuguesa de Educação (RPE) publicou 4 artigos:
– Monte, T., & Reis, P. (2024). Avaliação de um modelo pedagógico de educação para a Cidadania Ambiental por alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24030. https://doi.org/10.21814/rpe.30935
– Serra, L., Alves, J., & Soares, D. (2024). Concetualizar a inovação enquanto processo fundacional da transformação da escola. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24031. https://doi.org/10.21814/rpe.31219
– Pedrosa Neves Aichinger, A. L., Rosa Franco, V., & Luiz Castro de Mesquita, R. (2024). Validade estrutural e concorrente da versão brasileira do Questionário de Estratégias de Motivação para Aprendizagem (MSLQ). Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24032. https://doi.org/10.21814/rpe.29262
– Miranda e Silva, N. J., & Dinis e Silva, S. M. P. D. e S. (2024). As provas de aferição e a epistemologia da Educação Física. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24033. https://doi.org/10.21814/rpe.30795
Os artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder aqui: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 13 de setembro, uma comunicação intitulada "Componentes da literacia energética: um estudo com futuros professores do ensino básico", da autoria de Laurinda Leite, Luís Dourado, Ana Sofia Afonso e Sofia Morgado, no âmbito do Projeto Greenlight.
Ler MaisOrientadora CIEd: Altina Ramos
Ler MaisA Investigadora desenvolverá o trabalho intitulado "Democratização da gestão escolar face à Nova Gestão Pública e à (hiper)burocracia digital em escola de Ensino Médio no Brasil e em agrupamento de escola em Portugal", sob orientação da Investigadora CIEd Leonor Lima Torres.
Ler MaisOs investigadores CIEd Laurinda Leite e Luís Dourado são os Guest Editors do número especial da revista Education Sciences. A data limite para submissões é dia 30 de junho de 2026.
Ler Mais