Durante o mês de setembro, a Revista Portuguesa de Educação (RPE) publicou 4 artigos:
– Monte, T., & Reis, P. (2024). Avaliação de um modelo pedagógico de educação para a Cidadania Ambiental por alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24030. https://doi.org/10.21814/rpe.30935
– Serra, L., Alves, J., & Soares, D. (2024). Concetualizar a inovação enquanto processo fundacional da transformação da escola. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24031. https://doi.org/10.21814/rpe.31219
– Pedrosa Neves Aichinger, A. L., Rosa Franco, V., & Luiz Castro de Mesquita, R. (2024). Validade estrutural e concorrente da versão brasileira do Questionário de Estratégias de Motivação para Aprendizagem (MSLQ). Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24032. https://doi.org/10.21814/rpe.29262
– Miranda e Silva, N. J., & Dinis e Silva, S. M. P. D. e S. (2024). As provas de aferição e a epistemologia da Educação Física. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24033. https://doi.org/10.21814/rpe.30795
Os artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder aqui: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
Realizou-se na passada semana, de 12 a 14 de novembro, a segunda reunião transnacional do Projeto GREENLIGHT: Generating Renewable Energy Education Network Leading Initiatives for […]
Ler MaisLer Mais
O Doutorando CIEd apresentou, no dia 15 de novembro, uma comunicação intitulada “Democratização, Ensino Superior e Empregabilidade: uma análise exploratória dos percursos dos estudantes do ensino superior”.
Ler MaisA Investigadora CIEd apresentou, no dia 12 de novembro, uma comunicação intitulada "Fostering reflection in initial teacher education: The Student Teacher’s Personal and Professional Development Instrument".
Ler Mais