Durante o mês de setembro, a Revista Portuguesa de Educação (RPE) publicou 4 artigos:
– Monte, T., & Reis, P. (2024). Avaliação de um modelo pedagógico de educação para a Cidadania Ambiental por alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24030. https://doi.org/10.21814/rpe.30935
– Serra, L., Alves, J., & Soares, D. (2024). Concetualizar a inovação enquanto processo fundacional da transformação da escola. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24031. https://doi.org/10.21814/rpe.31219
– Pedrosa Neves Aichinger, A. L., Rosa Franco, V., & Luiz Castro de Mesquita, R. (2024). Validade estrutural e concorrente da versão brasileira do Questionário de Estratégias de Motivação para Aprendizagem (MSLQ). Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24032. https://doi.org/10.21814/rpe.29262
– Miranda e Silva, N. J., & Dinis e Silva, S. M. P. D. e S. (2024). As provas de aferição e a epistemologia da Educação Física. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24033. https://doi.org/10.21814/rpe.30795
Os artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder aqui: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
A palestra, proferida no dia 3 de abril intitulou-se "“In-service primary school teacher training in Guinea-Bissau: What can we learn from it?”.
Ler MaisO programa deste evento contou com 2 Conferências proferidas por Ariana Cosme, Inspetora-Geral da IGEC, e por Isabel Fialho, Professora Associada da Universidade de Évora. Para além disso, decorreram 2 Mesas Redondas, centradas no apresentação e debate de dados sobre a (Auto) Avaliação das Escolas.
Ler MaisClique para mais informações acerca do artigo publicado.
Ler MaisAs candidaturas têm como coordenadoras, na UMinho, as Investigadoras CIEd Leonor Torres e Maria Alfredo Moreira.
Ler Mais