ESTREIADIALOGOS – Rede Internacional de Investigação-Ação Colaborativa

A Associação em Rede Internacional Lusófona de Investigação-Ação Colaborativa – ESTREIADIÁLOGOS – foi criada por um grupo de investigadores na sequência do Congresso Anual da Collaborative Action Research Network (CARN) que se realizou em Braga, de 6 a 8 de novembro de 2015. Esta Associação em Rede Internacional, integra os países da Lusofonia e está ligada à CARN, à semelhança de outras redes em outras línguas. Tem como objetivo fulcral promover uma abordagem investigativa democrática e inclusiva nas práticas da atividade do sujeito no âmbito das Ciências Sociais e Humanas e Ciências Médicas e da Saúde. A ESTREIADIÁLOGOS conta com a participação de investigadores, estudantes e profissionais de vários domínios, nomeadamente da educação (educação social, mediação socioeducativa, educação especial, formação de educadores-professores, estudos da criança, entre outros), da saúde, da sociologia, da geografia humana, oriundos dos países de língua oficial portuguesa.