Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 27
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Práticas de mediação pedagógica online em interlocução com o modelo de comunidade de inquirição

Autor

Goedert, Lidiane

Orientador

Gomes, Maria João | Borges, Martha Kaschny
2019

Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores

Autor

Vieira, Luísa Santos Pais

Orientador

Vieira, Flávia | Costa, Jorge Alexandre Cardoso Marques da
2019

A supervisão em estágio na formação inicial de professores: Perceções dos estagiários, professores tutores e professores acompanhantes na Escola de Formação de Professores do Namibe em Angola

Autor

Monteiro, Maria Inês Cardoso Vieira

Orientador

Vieira, Flávia
2019

Investigating the curriculum of initial teacher education in East Timor: a multi-perspective study

Autor

Patrício, Sancho da Costa

Orientador

Flores, Maria Assunção
2019

Educação e mídias: as telenovelas e formação de professores em educação sexual

Autor

Carvalho, Gabriela Maria Dutra de

Orientador

Santos, Vera Márcia Marques | Silva, Bento Duarte da
2019

Educomunicador como agente de integração das tecnologias de informação e comunicação na escola

Autor

Martini, Rafael Gué

Orientador

Sartori, Ademilde Silveira | Silva, Bento Duarte da
2019

Motivação e aprendizagem através da criação de jogos educativos

Autor

Martins, Ana Rute Côrte-Real
2019

Desenvolvimento da criatividade: Adaptação do programa Odisseia-I para alunos brasileiros do ensino fundamental

Autor

Carvalho, Themys de Cássia Moura de

Orientador

Almeida, Leandro S. | Fleith, Denise de Souza
2019

Contextos e trajetórias do aluno na explicação do sucesso no ensino superior: a contribuição da modelação multinível

Autor

Silva, Maria Eugénia Neto Ferrão da

Orientador

Almeida, Leandro S.
2019

Integração de gamificação nos processos pedagógico-didáticos: uma contribuição para uma abordagem diferenciada no desenvolvimento de conteúdos matemáticos de nível universitário

Autor

Junior, Pedro Carlos Elias Ribeiro

Orientador

Oliveira, Lia Raquel | Munhoz, Regina Helena