Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 34
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos
2019

Práticas de mediação pedagógica online em interlocução com o modelo de comunidade de inquirição

Autor

Goedert, Lidiane

Orientador

Gomes, Maria João | Borges, Martha Kaschny
2019

Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores

Autor

Vieira, Luísa Santos Pais

Orientador

Vieira, Flávia | Costa, Jorge Alexandre Cardoso Marques da
2019

A supervisão em estágio na formação inicial de professores: Perceções dos estagiários, professores tutores e professores acompanhantes na Escola de Formação de Professores do Namibe em Angola

Autor

Monteiro, Maria Inês Cardoso Vieira

Orientador

Vieira, Flávia