Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 52
2020

O currículo do ensino técnico integrado ao ensino médio: Experiências de sociabilidade das juventudes numa instituição de educação profissional da Paraíba no Brasil

Autor

Melo, Sylvana Cláudia de Figueiredo

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A formação inicial de professores e as analogias: um estudo centrado em universidades moçambicanas

Autor

Arão, José

Orientador

Leite, Laurinda | Nhalevilo, Emília Afonso
2020

A utilização de recursos tecnológicos no ensino de conceitos matemáticos: um estudo com professores de escolas angolanas do Cuanza-Norte

Autor

Narciso, Luís Filipe

Orientador

Lencastre, José Alberto | Viseu, Floriano
2020

Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curriculares

Autor

Dambo, Laila Lucrécia

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira
2017

Políticas e práticas de formação para a inclusão: um estudo de caso exploratório na UFRB (BRASIL)

Autor

Santos, Luciana Santana Lordelo

Orientador

Rocha, M. Custódia J.