Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 60
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

A tecnologia educativa no ensino superior público na província do Huambo: caraterização e perspetivas de futuro

Autor

Barbante, Cesário José Sanjambo

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2018

Tempo curricular e práticas docentes na educação de jovens e adultos

Autor

Sérgio, Maria Cândida

Orientador

Morgado, José Carlos
2018

A potência do encontro: o impacto da intervenção dos Palhaços de Hospital em crianças e adolescentes submetidos a tratamento de quimioterapia

Autor

Melo, Ana Sofia Marques

Orientador

Caires, Susana | Arriaga, Patrícia
2018

Relação Ciência Religião – uma proposta de diálogo como alternativa ao conflito

Autor

Dutra, Glênon

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2018

O conhecimento didático de professores de Matemática de Angola no tema de Funções: Uma estratégia de ensino na 10.ª classe com recurso à calculadora gráfica

Autor

Silva, César Bastos Correia da

Orientador

Viseu, Floriano
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro