O CIEd partilha a Newsletter nº 137, referente ao mês de julho de 2024, a última deste ano letivo. Nesse sentido, o CIEd deseja umas boas férias e um bom descanso a toda a comunidade académica!
O CIEd partilha a Newsletter nº 137, referente ao mês de julho de 2024, a última deste ano letivo. Nesse sentido, o CIEd deseja umas boas férias e um bom descanso a toda a comunidade académica!
Foram apresentados, na Reunião da Comissão Científica, dia 3 de julho, o rebranding da identidade visual e o novo website do CIEd.
A reunião decorreu nos dias 18 e 19 de julho, na Universidade Aberta da Catalunha, em Barcelona.
A Kick-off metting realizou-se de 20 a 22 de julho, na Universidade de Mugla, Turquia.
O projeto ERASMUS + (KA220-SCH) intitulado GREENLIGHT: Generating Renewable Energy Education Network – Leading Initiatives for Green & Harmonious Tomorrows, tem como objetivo geral aumentar a […]
Realizaram-se, no dia 2 de julho, as Provas de Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Organização e Administração Escolar, requeridas pelo Mestre Manuel […]
O investigador CIEd participou no evento, que decorreu em junho, em Creta, Grécia, com uma comunicação intitulada “Students ‘perceptions of their achievements in a course on academic literacy in a Portuguese University”.
Esta participação contou com a apresentação, no dia 26 de junho, de uma comunicação intitulada “Digitalización de la Educación Superior en América Latina y Europa: un análisis sociológico de las implicaciones del capitalismo de plataforma”, da autoria de Luan Tarlau Balieiro, Leonor L. Torres e Mário Azevedo.
A dinamização do Workshop – Time management during doctoral studies decorreu no dia 3 de julho, na Universidade do Porto.
Licínio Lima proferiu a Conferência de Abertura subordinada ao título “Liberdade, desenvolvimento, bem-estar”, no dia 5 de julho, em Lisboa.
Gina C. Lemos apresentou em co-autoria, no dia 5 de julho, a comunicação oral “Práticas artísticas, envolvimento e bem-estar: O projeto Recriar-se”.
A investigadora participou no evento, no dia 8 de julho, com uma comunicação intitulada “O papel do feedback entre pares para o desenvolvimento das capacidades e disposições de pensamento crítico”.
A investigadora proferiu, no dia 10 de julho, uma palestra intitulada “Sucesso Académico de Estudantes do 1.º Ano do Ensino Superior”.
O evento, que decorreu de 8 a 12 de julho, contou com a apresentação de 2 comunicaçãos científicas da autoria dos investigadores CIEd.
A Scratch Conferences 2024 decorreu no dia 22 de julho.
Irá realizar-se no dia 18 de outubro de 2024, no Instituto de Educação da Universidade do Minho, o Seminário Híbrido intitulado “Recursos de Carreira e […]
Este evento contou com a participação dos investigadores CIEd Almerindo Janela Afonso, Daniela Silva, Fátima Antunes, Guilherme Silva e Licínio Lima.
Esta sessão foi coordenada pela Investigadora CIEd Maria Alfredo Moreira e dinamizada pela Professora Inês B. Oliveira e pelo Professor João M. Paraskeva.
Esta homenagem decorreu no II Seminário Internacional de Educação e Formação de Adultos, no dia 5 de julho.
A investigadora CIEd integrará o Comité durante o próximo quadriénio, em representação da Sociologia da Educação portuguesa.
A semana de Verão no Campus , que decorreu de 22 a 26 de julho, contou com atividades dinamizadas pelos investigadores CIEd Joana Casanova, Joana Sousa, José Luís Coelho da Silva, Susana Caires e pelo Doutorando CIEd Alexandre Torres.
Investigadora Colaboradora na Linha Temática 2 – Aprendizagem, inovação e desenvolvimento educacional sustentável
Investigador Colaborador na Linha Temática 3 – Cidadania global, educação e formação ao longo da vida
O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Estes cookies são essenciais para garantir o funcionamento adequado do site e para nos ajudar a entender como o utiliza. Ao continuar a usar o nosso site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Estes cookies são essenciais para permitir que navegue no site e utilize as suas funcionalidades, como aceder a áreas seguras do site.
Estes cookies ajudam-nos a compreender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto no site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Isto ajuda-nos a melhorar o desempenho do nosso site.
Permite a utilização de dados comportamentais, usando cookies e outras tecnologias, para melhorar a sua experiência.
Estes cookies são utilizados para fornecer conteúdo mais relevante para si e para os seus interesses.