Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Artigo Científico – Internacional

Resultados:12 de 582

A educação nova e o trabalho escolar: horizonte e polaridades de uma visão educativa

Autores

Araújo, Alberto Filipe | Araújo, Joaquim Machado

A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado

Autores

Cainelli, Marlene | Barca, Isabel

O conhecimento escolar em tempos de uma pluralidade de saberes e novas formas de aprendizagem

Autores

Pacheco, José Augusto | Mendes, Geovana Mendonça Lunardi | Sousa, Joana Raquel Faria

t-books: a block interface for young children’s narrative construction

Autores

Pires Pereira, Íris Susana | Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva | Brooks, Eva | Zagalo, Nelson

As representações algébrica e geométrica na aprendizagem de mudanaça de base

Autores

Moro, Graciela | Viseu, Floriano | Siple, Ivanete Zuchi

Multilevel modeling of persistence in higher education

Autores

Ferrão, Maria Eugénia | Almeida, Leandro S.

Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervenção

Autor

Casanova, Joana R.

Mudança curricular e de métodos pedagógicos: impacto vivenciado por estudantes de medicina

Autores

Teixeira, Luciana Scapin | Almeida, Leandro S. | Aguilar-da-Silva, Rinaldo

Alcohol expectancy-adolescent questionnaire (AEQ-AB): validation for portuguese college students

Autores

Pérez Fuentes, María del Carmen | Gázquez Linares, José Jesús | Molero Jurado, María del Mar | Casanova, Joana R. | Almeida, Leandro S.

Bridging the gap between practitioners and researchers: Critical factors in teachers’ professional learning in the era of mobile learning

Autores

Bento, Marco | Pires Pereira, Íris Susana | Lencastre, José Alberto

FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital

Autores

Silva, Bento Duarte da | Alves, Elaine Jesus

Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives

Autores

Dourado, Luís Gonzaga Pereira | Leite, Laurinda | Morgado, S.