Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Doutoramento

Resultados: 12 de 34

Leitura e compreensão textual: um estudo de caso sobre as condições cognitivas e afectivas, escolares e sociais dos estudantes angolanos

Autor

Sábala, Tomé

Orientador CIEd

Azevedo, Fernando José Fraga de | Dionísio, Maria de Lourdes

Autoavaliação e garantia de qualidade no subsistema de ensino superior angolano: evidências empíricas

Autor

Leite, Paulo

Orientador CIEd

Seabra, Filipa | Sousa, Joana

O impacto dos processadores digitais de texto no desenvolvimento da capacidade de escrita dos alunos

Autor

Hifindaka, Paciência

Orientador CIEd

Carvalho, José António Brandão

Construção de instrumento para verificação empírica de discriminação e preconceito na escola associada às áreas temáticas: raça, gênero e nível socioeconômico (NSE)

Autor

Paulo, Laurindo

Orientador CIEd

Moreira, Maria Alfredo

O papel da observação de aulas no desenvolvimento profissional dos professores: Um estudo no contexto de ensino da Matemática no Ensino Primário em Angola

Autor

Chivando, João

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

O ensino inicial da leitura e da escrita em Angola: dos documentos reguladores às conceções e práticas pedagógicas dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Primário

Autor

Jorge, José

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Formação Inicial de Professores para o Ensino Inicial da Leitura e da Escrita no Ensino Primário Angolano: Contributos para a Construção de uma Pedagogia de Ensino e Aprendizagem

Autor

Xavier, João

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Influência da Prática Pedagógica no Perfil Profissional de Professores licenciados pelo Instituto de Ciências da Educação (ISCED), Benguela.

Autor

Flora, Claúdia

Orientador CIEd

Morgado, José Carlos

Papel do acompanhamento supervisivo na análise e melhoria da prática docente: Um estudo na formação inicial de professores de Biologia em Angola

Autor

Fernandes, Geraldo

Orientador CIEd

Dourado, Luís Gonzaga Pereira

Para uma caracterização das atuais ecologias de ensino e aprendizagem do Português Língua Estrangeira na China: Estratégias, Recursos, Textos

Autor

Cui, Zhe

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana | Dionísio, Maria de Lourdes

Participação e Cultura Colaborativa: Um estudo sobre a participação dos atores na construção do Projeto Pedagógico do Campus Macapá do Instituto Federal de Educação do Amapa

Autor

Silva, Tatiana

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima

Contributos para a avaliação da aquisição do pensamento computacional nos anos iniciais de escolaridade

Autor

Kretzer, Suleica Fernanda

Orientador CIEd

Pinto, Maribel | Osório, António José