Instituto de Educação da Universidade do Minho

Doutoramento

Resultados: 12 de 87

Continuamos a educar para a passividade? Um estudo multicasos em dois agrupamentos de escola em Portugal (1974-2024)

Autor

Castro, Manuela Françoise

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima

Percurso Académico: impacto das variáveis pessoais e contextuais na construção do sucesso escolar em alunos não tradicionais.

Autor

Santos, Luísa

Orientador CIEd

Almeida, Leandro | Caires, Susana

CYBERBULLYING. Da formação de professores ao envolvimento dos alunos e pais em jogos educativos gamificados para prevenir a agressão online

Autor

Coutinho, Luís Filipe

Orientador CIEd

Lencastre, José Alberto

A Inteligência Artificial na Educação: Geração de sinalizador precoce de risco de insucesso

Autor

Santos, Luís António

Orientador CIEd

Lencastre, José Alberto

Formação Contínua e a inovação das práticas pedagógicas

Autor

Coelho, Juliana

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

Desenvolvimento da comunicação matemática na prática lectiva: Experiência com futuros professores de matemática em Luanda

Autor

Barros, Júlia

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

Escola e desigualdades sociais: trajetos escolares improváveis de jovens diplomados dos Cursos Profissionais e dos Cursos de Aprendizagem

Autor

Rodrigues, Júlia

Orientador CIEd

Antunes, Fátima

A Aprendizagem ao Longo da Vida na Ilha da Madeira: contributos da Educação de Adultos (Cursos EFA e RVCC) para o desenvolvimento da linguagem, da comunicação, da cultura, e no combate à(s) iliteracia(s)

Autor

Dias, João Xavier

Orientador CIEd

Silva, António Carvalho da

Educação, Recursos de Carreira e Empregabilidade: estudo de percursos (im)prováveis de diplomados do Ensino Superior

Autor

Teixeira, José Nuno

Orientador CIEd

Monteiro, Sílvia | Torres, Leonor Lima

Trabalhadoras-estudantes no Ensino Superior: percursos, condições e experiências de (in)sucessos académicos – estudo de casos

Autor

Costa, Joana

Orientador CIEd

Antunes, Fátima

Envolvimento académico dos estudantes universitários. Um estudo sobre fatores de sucesso e insucesso no contexto curricular de Angola do ensino superior

Autor

Fernando, Gracietta

Orientador CIEd

Caires, Susana | Pacheco, José Augusto

Pedagogia e Fundamentos Filosóficos nos Cursos Superiores de Formação de Profissionais de Educação do ISCED-Huíla: a necessidade da disciplina de Filosofia da Educação

Autor

Funda, Germano

Orientador CIEd

Martins, Custódia