O projeto TAME: Teacher Academy for Maker Education foi apresentado na mostra de projetos da Bienal de Educação 2025.
Este projeto é coordenado pela Tallinn University (Estónia), e tem como parceiros a Universidade do Minho (Portugal), a Aristotle University of Thessaloniki (Grécia), o European Lab for Educational Technology (Grécia), o Trinity College Dublin (Irlanda), a University of Education Weingarten (Alemanha), o Institute of Educational Policy (Grécia), a Kadrina Secondary School (Estónia) e a Escola Mantoulidi Ae (Grécia).
Na UMinho, o projeto é coordenado pela Professora Laurinda Leite e envolve também Ana Sofia Afonso, António Osório, Floriano Viseu, Helena Martinho e Luís Dourado, todos do Centro de Investigação em Educação, do Instituto de Educação, e Pedro Rangel Henriques e Cristiana Araújo, do Centro Algoritmi e Departamento de informática, da Escola de Engenharia.
Maria José da Silva Fernandes, da Universidade Estadual Paulista, está a frequentar o Programa de Pós-Doutoramento em Ciências da Educação, especialidade de Organização e Administração Escolar.
Ler MaisO projeto Living Smart Schools realizou o seu Kick-off Meeting, reunindo, ao longo de dois dias, todos os parceiros do consórcio europeu para um momento central de reflexão, alinhamento e construção coletiva.
Ler MaisDecorreu, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2026, no Instituto de Educação da Universidade do Minho o XXV Congresso Internacional das Jornadas em Educação Histórica, subordinado ao tema “Educação Histórica em Tempos de Desassossego”.
Ler MaisDecorreu, no dia 8 de janeiro, a Living Smart Schools Online Meeting#1 relativa ao projeto Living Smart Schools (LSS): Well-being and resilience of principals and teachers for an inclusive multicultural Education in Europe (Project: 101249336 — ERASMUS-EDU-2025-PEX-TEACH-ACA).
Ler Mais