APH – Associação de Professores de História

A Associação de Professores de História, abreviadamente designada por A.P.H., é uma associação de professores ligados ao ensino da História, de âmbito nacional, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos que goza do estatuto de Entidade de Utilidade Pública.

A APH tem como objetivos promover a formação contínua dos professores nas vertentes científica e pedagógico-didática, contribuir para a abertura de novos campos de experiência e inovação no ensino da História, desenvolver projetos de investigação/ação no âmbito da Educação Histórica, incentivar a Educação Patrimonial, participar de forma interventiva no debate sobre Educação, através do contributo da História, proporcionar contactos e trocas de experiências entre professores e outros agentes ligados ao ensino da História e estabelecer uma rede de relações com outras associações e entidades nacionais e estrangeiras ligadas ao ensino da História.