A Investigadora CIEd Glória Solé participou no XXXV de La Didatica de las Ciencias Sociales en tiempos de Inteligência Artificial y desinformação, que decorreu em Cartagena (Espanha) de 8 a 10 de abril, tendo apresentado as seguintes comunicações:
– Marques, S. & Solé, G., A empatia histórica na promoção de cidadãos conscientes e críticos numa sociedade multicultural;
– António, F. & Solé, G., A formação inicial de professores do ensino primário em Angola: um estudo com Professores e Alunos do Ensino Primário na Província do Bengo sobre a multiperspetiva;
– Sanchez, A., Moreno, J.; Trigueros, F & Solé, G, Análisis comparativo entre España y Portugal de la evaluación en Ciencias Sociales en la educación primaria;
– Guimarães, A.C. & Solé, G., Influência romana em espaços do presente: como percepcionam os estudantes portugueses a mudança e a permanência da herança romana em Braga (Portugal) em contacto direto com os vestígios patrimonais?
O Investigador CIEd apresentou, no dia 3 de setembro, uma comunicação intitulada "Conceções e perceções acerca de energia, fontes de energia e tecnologias associadas", da autoria de Luís Dourado, Laurinda Leite e Ana Sofia Afonso, no âmbito do Projeto Greenlight.
Ler MaisO evento decorreu no Instituto de Educação, em modalidade híbrida.
Ler MaisO Investigador Colaborador apresentou, no dia 28 de janeiro, uma comunicação intitulada “Prática pedagógica no ensino secundário em Angola: apontamentos de experiências com alunos de estágio pedagógico”.
Ler MaisA Investigadora apresentou, no dia 29 de agosto, uma comunicação intitulada “Teacher’s water literacy as a professional and social requirement: a study with prospective primary school teachers”, da autoria de Laurinda Leite, Luís Dourado e Sofia Morgado.
Ler Mais