O projeto GREENLIGHT: Generating Renewable Energy Education Network – Leading Initiatives for Green & Harmonious Tomorrows, foi apresentado na mostra de projetos da Bienal de Educação 2025.
Este projeto tem como objetivo geral aumentar a literacia energética de estudantes do ensino básico, contribuindo para a consecução dos Objetivos 4 e 7 do Desenvolvimento Sustentável.
O projeto, coordenado pela Universidade de Mugla (Turquia), envolve universidades e escolas da Turquia, Portugal, Grécia e Macedónia do Norte. Os participantes portugueses são a Universidade do Minho, através do Instituto de Educação e da Escola de Ciências, e o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.
A candidatura foi apoiada pela Câmara Municipal de Braga, pela Erre e pela DST, que reconheceram a pertinência dos objetivos a alcançar.
Armando Ribeiro, estudante da Licenciatura em Educação, foi um dos vencedores, no painel das Ciências Sociais e Humanas, com o projeto “A influência da origem sociocultural nos recursos de carreira e na empregabilidade percebida dos estudantes universitários, sob orientação das Investigadoras CIEd Sílvia Monteiro, Leonor Torres e Sandra Santos.
Ler MaisO prazo para envio de resumos de artigos e posters a apresentar na Conferência está aberto até 31 de janeiro.
Ler MaisEsta ação de formação tinha como objetivo criar melhores condições para a promoção do desenvolvimento da literacia energética dos alunos.
Ler MaisEsta Conferência, realizada no âmbito do Projeto Greenlight foi proferida por Rita Sousa, Professora Auxiliar na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, onde é também Vice-Presidente para a Sustentabilidade e Assuntos Pedagógicos.
Ler Mais